18 dezembro, 2014

Delgado, Chinaglia e Eduardo Cunha
Até o momento, são três os candidatos a presidente da Câmara para o biênio 2015/2016: Júlio Delgado (PSB-MG), Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

PCdoB, PROS, PDT e PT declararam apoio a Arlindo Chinaglia, o que somaria 110 votos. Mas o candidato está buscando apoio de outros partidos.

"Estou ouvindo bastante, procurando entender as motivações. Felizmente não tenho encontrado restrições no plano pessoal. As circunstâncias da política são normais. Então nós não temos alternativa, vamos permanecer nesse caminho".

O deputado Júlio Delgado (PSB-MG) formalizou sua candidatura na liderança do PSDB. Além dos dois partidos, Delgado conta com o apoio do PV e do PPS. Na legislatura que começa em 2015, os quatro partidos somariam 106 votos. Delgado afirma que sua candidatura é a única independente, pois nenhum dos partidos que o apoia vai indicar ministros para o próximo governo.

"E eu espero que a gente possa estar começando uma caminhada em busca de uma verdadeira independência do Poder Legislativo".

Já o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) afirma que pelo menos 167 deputados o apoiam:

"O PRB também está aderindo e temos ainda o PHS. Outros partidos estão programados para aderir. Seremos com segurança o maior bloco para a eleição".

PMDB, PTB, Democratas, Solidariedade e PSC já formalizaram seu apoio a Eduardo Cunha.

As eleições para presidente da Câmara ocorrem no início de fevereiro.


* Com informações da Agência Câmara

0 comments:

Postar um comentário